tudo que eu deixei pra trás

domingo, 12 de julho de 2009

são lembranças, bons momentos.

Outro dia desses eu achei uma coisa que há muito tempo eu não via: minha caixinha de lembranças.
É bem simples. Sempre que eu tinha algum dia especial, triste, alegre ou qualquer outra coisa, eu encontrava algo pra guardar lá dentro.

Um exemplo: lá tem um papel de Sonho de Valsa todo enroladinho igual uma aliança que tá lá guardado já tem dois anos.
Eu sei o motivo e o significado que aquilo já representou pra mim um dia, mas hoje é só mais um pedaço de papel cor-de-rosa transparente que eu guardo pra lembrar de sempre viver mais intensamente cada momento, por mais que seja em curtos espaços de tempo.

Eu também encontrei uma garrafinha de água, normal, com dois canudinhos dentro. Os dois laranjas.
Era humanamente impossível esquecer o show no qual eu havia comprado aquela garrafinha, e tudo que eu vivi com ela nas minhas mãos.

Papeis de bala, de pirulito, de bombom. Canudos, entradas de cinema, cartõezinhos de correio elegante. Cartas, envelopes, recortes de revistas, fitas. Pulseiras vips de shows, pulseiras de neon de festas, notas fiscais de restaurantes de lanchonetes. Bilhetinhos de conversas nas aulas, de brigas, de amor.Fotos, fotos e mais fotos. E acima de tudo: lembranças e emoções. Lágrimas, risos...Lembrar de cada momento que ali é representado por um objeto é como assistir a um filme de sua vida, onde os personagens e os fatos são reais.

'São as pequenas coisas, que a gente nunca esquece (...)'

Pauta para o Blorkutando.

2 comentários:

  1. Eu também tenho uma caixinha dessas, guardo um monte de coisas que significou alguma coisa em algum dia. É tão legal abrir ela um dia e relembrar de tudo que cada coisinha representa *-*.
    *:

    ResponderExcluir
  2. Também tenho uma dessas caixinhas, e também passei um bom tempo escrevendo em um caderninho tem de tudo por lá. haha! É muito bom abrir nosso passado e lembrar de tudo oque a gente viveu (:
    Parabéns pelo texto , tá ótimo ! *-*

    ResponderExcluir