tudo que eu deixei pra trás

quinta-feira, 9 de julho de 2009

sempre.


E se eu disser que eu sinto muita falta?
E se eu disser que eu daria tudo, qualquer coisa, pra que tudo fosse como antes?

Eu não sei começar, mas isso é um apelo.
Um apelo pra que repensem suas atitudes, suas palavras, enfim. Os motivos de nossa amizade ter chego onde chegou. Eu também estou fazendo isso e estou vendo onde eu errei mas queria uma oportunidade de corrigir meus erros, mas como? Como eu vou corrigi-los se vocês não se derem uma oportunidade de recomeçar?
O ano está passando, a gente já está nas férias, logo mais chega o final do ano mas e aí? Aonde foi parar aquilo que nós dissemos que seria o nosso ano?
Eu não quero me formar pensando no que eu teria feito se a gente tivesse feito o que queríamos, eu não quero de forma nenhuma sair do sesi dessa maneira que tá. Enfim, eu vou ter que usar uma pequena chantagem emocional pra fazer o coraçãozinho de vocês amolecer e vocês repensarem na nossa amizade ok? Me desculpem, haha.

Vocês se lembram de como tudo começou?
De quando a gente se odiava, e eram dois grupinhos divididos: o da Ingrid, da Bia e da Thaís; e o da Patrícia, Thaís, Maiara, Letícia e eu.
A gente brigava por tudo, eu lembro até de uma aula de ciências que a dona Vera colocou a gente pra conversar pra fora da sala porque a gente tava brigando na aula.
O primeiro semestre passou, e eu não sei porque, mas todo mundo virou amiga da Ingrid, e eu queria morrer. Eu não em conformava em porque vocês tavam andando com ela se até outro dia vocês se odiavam, eu achava todas falsas e cretinas HAHAH.
Mas eu sabia que eu não ia conseguir terminar o meu ano letivo sem vocês, era tipo, essencial sabe? E eu abri mão do meu orgulho e vi que a Ingrid, a Thaís e a Bia eram tão boas pessoas quanto minhas amigas, e dali pra frente foram os melhores 6 meses até hoje.
A gente era tão unida... Eu lembro das nossas peças de teatro, das aulas de 7 e 50, das nossas brincadeirinhas, do 'masca chiclete igual uma vaca', de toda e qualquer coisa que a gente fazia. Mas eu acho que acima de tudo, eu lembro daquele juramento do último dia de aula. A gente jurou que nada do acontecesse dali pra frente ia interferir na nossa amizade, e que ela seria pra sempre.
Eu acreditei nisso fielmente. E eu fiz minha parte.
Na verdade eu acredito que todas nós fizemos, mas de maneiras diferentes, e por algum motivo nós desistimos em um certo ponto.

Sabe, eu nunca quis que nada mudasse, eu queria chegar na oitava série tendo lembraças boas de 2007 mas claro, fazendo 2009 ser um ano melhor ainda, o nosso ano, afinal!
E não foi isso que aconteceu.
A cada dia mais estamos deixando o nosso juramento de lado, e vivendo nossas vidas. Passando nos corredores, esbarrando umas nas outras e não falando nada como se fosse uma desconhecida, brigando por coisas banais e futeis, esquecendo aquele 'pra sempre'.

Poxa, eu amo vocês demais, eu me lembro de cada hora que a gente passou juntas, e eu não quero perder nada disso nunca. Agora, será que não chegou o momento da gente rever tudo que aconteceu e voltar a nossa amizade? A gente só tem 6 meses. E a gente pode muito bem tornar esses 6 meses os melhores, do jeitinho que a gente fez na sexta série quando nada mais importava, nenhuma briga destruía o que a gente construiu juntas. Eu peço de coração. Eu disse que eu não ia mais correr atrás, eu disse mil e uma barbaridades da boca pra fora, mas agora eu tô revendo isso e eu to correndo atrás, eu tô revertendo essa situação, porque eu tô vendo o tempo passar e levar junto nossa amizade, e eu não quero nada disso.

''Se lembra quando a gente, chegou um dia a acreditar
que tudo era pra sempre, sem saber ...
que o pra sempre, sempre acaba.
Mas nada vai conseguir mudar, o que ficou
(...)''

2 comentários:

  1. Eu vivi o que você descreveu. Antes de eu ficar amiga das minhas amigas e hoje, nós nos odiavamos, mas na 8ª série tudo ficou de lado a gente começou a perceber como a companhia uma da outra era legal. Mas nese ano começaram as desavenças, as diferenças começaram a aparecer. Chegou um ponto que eu pensei que todas nós éramos diferentes demais para continuarmos juntas como antes, mas a gente não desistiu, conversamos, colocamso tudo que não nos agradava na relação na mesa e cada uma está fazendo o melhor para a gente quebrar as barreiras das diferenças e voltar a sermos como antes. Espero que com vocês aconteça o mesmo.
    *:

    ResponderExcluir
  2. Amizades, compliacado certas situações, sempre existe alguém que dá io primeiro passo e se à amizade valer a pnea, porque nãp né? :) Soprte ai.

    http://yas.carly.zip.net/

    ResponderExcluir