tudo que eu deixei pra trás

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Por tráz das câmeras

Sabe-se que, no Brasil, milhões de telespectadores se ligam à suas TVs todos os dias. Mas será que o que lhes é transimitido realmente os agrada?
Entre beijos calientes em novelas, ''Reality Shows'' em que os participantes chegam aos seus limites e programas culturais, existe um abismo entre o real e o proposto para elevar aos picos a audiência. Emissoras de TV transformando crimes bárbaros em uma maratona que não leva a lugar nenhum e alguns dias depois ninguém sabe o desfeicho dos casos.
As emissoras não procuram saber o que nós, telespectadores queremos. Queremos mais do que a futilidade de modelos esbeltas desfilando seus corpos sarados nas novelas; queremos mais do que telejornais que só mostrem o lado da criminalidade - queremos uma TV em que o meu, o seu, o NOSSO gosto seja levado em consideração.
Com isso, concluímos que não basta querermos - temos que lutar pela televisão revolucionária que sonhamos. O que queremos é uma TV que nos respeite de todas as formas, mas para isso temos que ser ouvidos!
Diretores de TV, deem espaço para o público de vocês fazer sua emissora cada vez melhor.

texto pro 'EPTV na escola 2009'. o tema é 'A TV que eu vejo é a TV que eu quero?'
meu texto foi um dos 30 selecionados da escola.

Um comentário: