tudo que eu deixei pra trás

segunda-feira, 29 de junho de 2009

amigonline.

Mais ou menos 15 jovens, de idades diferentes. Um gosto (ou não) por uma mesma banda é quase a única coisa em comum entre eles. São amigos, acima de tudo. Apesar as intrigas que (sempre) acontecem. Jogam conversa fora, riem juntos, choram juntos. Ouvem as mesmas músicas, se zoam entre si. Se amam.
Aparentemente é um grupo de jovens normal, certo? Errado.
Todos se conheceram em uma comunidade no Orkut e estão distantes um do outro. Ás vezes distante por ruas, outras por milhares de quilômetros. Ainda tem alguns que existem oceanos os separando. Mas estão lá, sempre juntos. Ou pelo menos costumavam estar...

Eu tô falando dos meus amigos virtuais que hoje são como uma familia pra mim, o Buteco Strike.
Como eu já disse, tudo começou no chat de uma comunidade, ficamos amigos e resolvemos criar uma comunidade só para nós. Dali pra frente tudo foi mudando: fiz amigos, amigas. Confidentes, até um namorado eu arrumei (pra dizer a verdade, foram dois)
A maioria do pessoal do Buteco mora no Rio De Janeiro, e eles sempre faziam encontros, iam a shows juntos... Minha vontade sempre foi estar lá, afinal a minha melhor amiga nessa história toda mora lá. Algum tempo se passou e finalmente chegou a minha vez de ver uma parte dos meus 'amigonlines'. Fui pra Santos em um show e conheci 4 deles.
Eu sou suspeita pra falar, porque permaneci quase o tempo todo calada, mas a sensação se poder falar ao invéz de teclar, a incrível emoção de poder abraçar, tocar... É incrível e inexplícavel.
Tudo bem, isso foi só o começo, depois eu conheci mais várias pessoas, mas a primeira vez é uma coisa inesquecível.

Manter uma amizade virtual é uma luta árdua.
Precisa-se de coragem pra abrir sua vida pra alguém que você nunca viu pessoalmente; precisa-se de racionalidade pra aprender a lidar com a distância que sempre vai os separar; e acima de tudo: precisa-se ter o coração aberto pra aprender a amar pessoas das mais diferentes raças, cidades, crenças e gostos.

Pauta para o Blorkutanto. Dedico ao Buteco Strike, minha família que eu tenho orgulho de dizer que eu amo acima de qualquer coisa que tenho nos distanciado mais ainda. ♥

4 comentários:

  1. Adorei o texto. Ah eu também adoro os meus amigos virtuais, a gente não tem nenhuma comunidade nossa nem nada e eu nunca tive a oportunidade de conhecer nenhum deles, mas eu sei que posso confiar neles.
    :*

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho a sorte de ter um família vitual, mas também arranjei um namorado... Amor pela internet é sim possível e nós sabemos disso.

    beijo!

    ResponderExcluir
  3. É mesmo uma tarefa árdua mas que vale a pena, quem julga ser fantasia é porque nunca teve um amigo virtual. Muitas vezes, para não falar todas, eles são mais valiosos e atenciosos do que o da vida "real". :)

    http://yas.carly.zip.net/

    ResponderExcluir