tudo que eu deixei pra trás

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Mother's Day.

Já é meio clichê dizer que dia das mães deveria ser todos os dias, mas é exatamente isso.
Hoje eu vou falar da minha mãe. Aquela que não é só minha, mas eu divido com alguém 9 anos mais novo do que eu, sangue do meu sangue; e mais outra pessoa 4 anos mais velha do que eu, na qual eu emprestei minha mãe, e ganhei outra em troca.
Mãe essa que me pôs no mundo a quase 15 anos atrás. Que me criou sozinha, me ensinando o que era certo e errado. Que na minha infância fazia meus gostos - sempre me recordo de quando fiz uma cirurgia e, no hospital, ela levou bolo e refrigerante pra mim. Que na adolescência me deu liberdade, mas sempre me alertando. Mãe essa que briga, desconta a raiva em mim, e o que eu mais sou agradecida por ela, além de te me dado a vida: realizou meus sonhos.
É claro que precisei lutar com todas garra por eles, mas se eu não tivesse o empurrãozinho dela, eu não teria nunca chegado onde eu cheguei. Eu conheci meus ídolos, e a única causadora disso, é ela. E a cada dia mais ela vem me mostrando que não é a melhor mãe do mundo, mas é a melhor para mim. Todos dizem que eu tenho a mãe que todos sonham. E realmente, eu tenho.
As vezes eu queria que realmente, o dia das mães fosse todos os dias, pra eu nunca em esquecer de agradecer por tudo que ela fez e faz por mim. Sou sem educação, respondona, 'rebelde'... uma tipica adolescente. Queria que ela em entendesse e, acima de tudo, queria entendê-la.
Mas, agora falando das mães em geral, muitos são mal-agradecidos em relação as mães que tem, muitos fazem tudo por elas, outros nem tanto. Tem os filhos puxa sacos, os rebeldes, os filhinhos-da-mamãe. E sobre os tipos de mãe, convenhamos - também exitem vários. A mãe mandona, a mãe amiga, a mãe-adolescente. A mãe que ficou grávida muito velha, a mãe que ficou grávida n adolescencias. As minhas amigas que são mães, a minha mãe que é minha amiga.

Mãe é mãe, mesmo que achamos que a nossa não é a melhor do mundo, com certeza ela é a melhor pra nós!

Um comentário:

  1. adorei. *-*

    todo mundo diz também que queriam ter a minha mãe, porque ela é a melhor. e realmente, ela é. *-*

    :*

    ResponderExcluir