tudo que eu deixei pra trás

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Present Continuous.

Desde os tempos mais remotos, creio eu, que o futuro é uma preocupação constante.
É dificil me imaginar 'não-fazendo-planos' para o dia de amanhã, para a semana que vem, para daqui a alguns anos.
Que atire a primeira pedra quem nunca passou por isso !
Mas, uma coisa é certa - o futuro é uma grande contradição.
Imagine, você, que ao sair de casa estivesse um sol brilhante no céu. É como um aviso: hoje não irá chover. Você sai da sua casa, confiante de que hoje o guarda chuva não sairá da gaveta e , BINGO! Ao retornar para a casa se depara com uma tempestade de chuva alagando ruas e avenidas.
Como prever o futuro?
Ciganas. Cartas que dizem ser mágicas. As vezes até a intuição...
A verdade, é que nós perdemos muito tempo de nossas vidas pensando em como será o futuro, ao invéz de pensarmos mais em nossos atos, e nas consequencias deles futuramente.

3 comentários:

  1. é siim, tem ela no link que eu postei junto! :)

    beeijos

    ResponderExcluir
  2. Eu pensei muito no meu futuro, pensei em coisas que, provavelmente, iriam se realizar daqui há cinco, seis anos, e esqueci de viver meu presente. Fazia sonhos e sonhos e mal vivia a realidade. Sempre fiz planos, mas sempre tive pé no chão, e quando não tive, quando me iludi demais, me decepcionei.
    Ainda faço planos para o futuro, claro, mas não deixo mais de viver o presente (:

    adorei o texto. :) estou seguindo :D

    ResponderExcluir
  3. Babeii !! Juro...
    UI UI UI ...
    Qd quiser, passa no meu !
    Beiijoos,
    Beiijoos. =*

    ResponderExcluir