tudo que eu deixei pra trás

sábado, 7 de março de 2009

best friends never die.

Nunca pensei em escrever sobre amizade. Acho que é porque ultimamente eu tenho muitos circulos de amizade, que de alguma certa forma estranha se interligam. Mas, voltando a falar sobre amizade, eu acho um dos sentimentos mas bonitos, perdendo apenas para o amor, lógico.
Amizade pode ser definida por inúmeras palavras. Confiança parece ser a mais forte. Tem pessoas que você leva uma vida pra confiar. Tem outras em que você logo de cara percebe que pode confiar - de verdade. Também tem aquelas que por algum motivo você nunca consegue criar confiança; e é aí que entra a segunda palavra em que se define a amizade: sinceridade. É como uma barreira para o confiável e o desconfiável. Você ser sincero - não importando se as circunstancias são boas ou ruins - é uma das maiores provas de amizade. Você demonstra isso desde dizer que o cabelo da sua amiga não tá tão bom assim, até revelando pra ela que o menino que ela é afim não quer ver ela nem pintada de ouro.
Por algum tempo eu estive 'classificando' meus amigos. Durante essa semana mesmo.
Eu tenho os amigos de infância; aqueles que quando eu conheci eu não precisava ser nada nem ninguém, eu podia ser a Ana que eu realmente sou, sem me preocupar. Esses sim são os que me conhecem de verdade.
Tem os de aula, os quais eu passei 80% da minha vida até agora. Com o dia-a-dia você acaba criando uma certa confiança, é inevitavel, e quando tudo isso chega ao fim um dia só sobra a saudade.
Os amigos de internet, nos quais eu posso ser quem eu quiser. Não sendo falsa, no sentido de fingir ser alguém que não sou, mas do mesmo jeito que eu me refugiava atrás dessa fake (Juliet) apenas por diversão, eu poderia fazer isso comigo mesma (Ana). Esses são os que eu quero ver um dia, poder abraçar e ouvir suas risadas, não apenas lê-las.
Os amigos de 'roles'. Os que eu me divirto, bebo, dou risada, danço... Pode não ser muita coisa, mas com o tempo você acaba criando uma amizade. Um ajuda o outro, dorme na casa do outro quando perde o onibus, mente pra mãe quando é preciso. Abraça quando vê a menina que ama beijando outro, chora junto...

É a vida.
Eu tenho a (enorme) sorte de conseguir amigos por onde passo. Não querendo me gabar - também consigo inimigos com uma enorme facilidade - mas eu me sinto muito bem com isso, em saber que a cada dia eu conheço pessoas novas, que com o tempo podem se tornar amigas, confidentes, especiais...

Esse (gigante) post; eu dedido a todos os meus amigos.
Desde a Kah, minha melhor amiga a 11 anos, até aos que eu conheci ontem.


Ana,

2 comentários: